quinta-feira, 3 de abril de 2008

Qual seria o diferencial entre o meu perfil pessoal do orkut e o meu blog? Costumo dizer, e acho que faz todo o sentido, que no primeiro caso minha exposição é estática: no orkut tenho uma imagem congelada, tal qual é a imagem de todos os que possuem um perfil nele. No orkut todos são bonitos, festeiros, bem vestidos, falantes e risonhos. Nele os mortais pintam suas melhores cores.

No segundo caso acredito que a perspectiva já é diversa. Um blog expõe pensamentos. Coloca visões de mundo pessoais à mostra, desnudadas. Não seria de outra forma, já que, a proposta do blog é a de ser um diário virtual.


No meu blog sou alguem, de fato. Minha humanidade aqui se sobressai de forma honesta, como tem de ser. É aqui que você me conhece. É aqui onde me livro daquele espírito marqueteiro tão inerente ao orkut. No blog tenho defeitos, no blog vivo contradições, no blog sou alguem que vai ao banheiro, que fica sem graça quando tropeça na rua e as pessoas riem, aqui eu transpareço a ira, o remorso, a expectativa, a alegria, a tristeza, as desilusões, os medos, as esperanças...

O blog é uma página virtual. No meu caso, algo mais. Ele é uma janela sem cortinas. É uma pagina acompanhante de tantas outras do meu livro que, aliás, é aberto.

2 comentários:

Fabiana disse...

Por isso sou sua fã!!!!;)

Unknown disse...

É isso aí meu irmão, a vida é tudo o que temos e devemos saber o valor de existirmos. um forte abraço.