sexta-feira, 13 de março de 2015

VOX POPULI VOX DIO


Remember the 15... Sobre a manifestação de domingo, acho super válida e sobretudo necessária. Aliás, acho do caralho! Apesar de ser o canal mais efetivo não é apenas nas urnas que se colocam em xeque o temperamento popular... Não, não pode ser, há outras vias, não podemos ficar engessados por quatro anos feito uns imbecis tolerando descasos e deboches. Fora as discussões sobre possibilidades legais ou não do impeachment, mais importante que entrar neste mérito é que as pessoas se mobilizem e somem nas ruas mostrando seu descontentamento e exponham o atual governo a um tal constrangimento que torne inviável um futuro retorno ao poder nas próximas eleições e que isso não vá de encontro apenas ao PT mas a qualquer outro grupo corporativista nojento que por ventura esteja governante. Que as mobilizações tomem proporções cada vez maiores. Pode ser a esperança de uma semente que vai germinando num processo gradual. Devagar porém constante.






Temos sim todo o direito do mundo de constrangermos, chamarmos de ladrão (e até usarmos demais adjetivos não tão elegantes ou óbvios), vaiarmos, disseminarmos por todos os meios que tivermos às mãos a publicidade vexatória e VERDADEIRA que não é aquela mostrada na programação oficial do partido. Nós vivemos a realidade e todos nós sabemos que ela não está lá bela e confortável como a das famílias felizes das propagandas de margarina e dos pronunciamentos oficiais. Dão quase na mesma.




Passou da hora das pessoas cultivarem e despertarem para o fato de que elas têm voz. E sim, estão descontentes? Protestem! Farei o possível para estar presente. Não sou maniqueísta, não acredito na visão do combate entre o bem e o mal e muito menos entre partido A versus partido B como muito se diz por aqui... Acredito que se a emenda está pior que o soneto precisamos demonstrar isso. O foco é o descontentamento com a banalização de toda a excrescência arremessada na nossa cara cotidianamente.




Nada... Absolutamente NADA pode servir como argumento que desestimule e vá contra o fato das pessoas confabularem e terem iniciativa ao levantarem suas bundas das cadeiras e em uníssono nas ruas exponham suas opiniões. É lá que se produz a mídia negativa contra os vermes que nos roubam a cada dia debaixo dos nossos narizes.




Não sou o Sr Perfeição, tenho meus defeitos e também erro mas cultivo uma vida honesta, trabalho exaustivamente pelo meu salário sem puxar o tapete de ninguém, procuro ser correto com as pessoas e ter uma vida digna com muito, muito esforço em meio à preocupações e incertezas sob um governo que não te garante nada de positivo, num país onde ser honesto é sinônimo de ser otário, onde sua palavra não tem valor e você precisa assinar pilhas e pilhas de papéis... Muita dedicação ainda vem no meu caminho pra que tudo melhore ainda mais... é ter fé e disposição... Independente das suas inúmeras diferenças entre nós quero crer que hajam mais pessoas com esses princípios. E que estas se mostrem dispostas a somar suas vozes neste coro.

Nenhum comentário: