segunda-feira, 12 de outubro de 2009


Tomo conhecimento de alguns assuntos e me questiono sobre a idoneidade das leis que são formuladas no nosso país. Para ilustrar o que digo faço referência a essa maldita indústria de multas que impera aqui na nossa cidade maravilhosa.

O jornal "Extra" publicou em primeira página o que seriam trechos de e-mails trocados entre autoridades do governo relacionadas ao trânsito (Não vou transcrevê-los, joga no google! rs). Fiquei pasmo ao perceber a cara de pau em como tratavam do assunto, claramente empolgados com a possibilidade de engordar em milhões os seus porquinhos.

Aí é que está... Que contradição tremenda! Eu, no meu bom senso, raciocino que o objetivo de uma multa de trânsito consiste em inibir o mau motorista. Tudo se perverteu. É interessante para o Estado que os cidadãos cometam infrações. Além desses radares instalados em toda parte - móveis e fixos - temos os semáforos que executam as infrações ainda no amarelo.

Se pensa que termina aqui, tente recorrer. Você já terá netos e a solução do caso... Nadinha! Que loucura não? Se ao menos víssemos um retorno para tudo o que é pago. Mas não. Tudo é precário, é sujo, é desorganizado. Quando toco no assunto "DETRAN" sinto vergonha em ser carioca.


Isso explicita dois pontos. Um positivo e um negativo. O positivo foi a imprensa ter jogado essa pauta quente no ventilador. Espero que isso se reflita em algum tipo de atitude. a população anda passiva demais. O negativo é a clara amostra da corrupção generalizada, corriqueira por natureza desde que Cabral pôs os pés nessa terrinha ó pá!!!!!!!!!!

Engraçado... E não tenho carro! Não sou afetado por essa ditadura fotográfica, mas mesmo assim tenho empatia por todos aqueles que levam uma bela facada no bolso.

Mesmo sabendo que essa bagunça corria solta - muitos sabem - ainda fiquei chocado com a matéria publicada. Ela apenas confirmou o que andava por debaixo dos panos. Acho que me impressionei por acreditar que existiriam ainda, resquícios de decência.




3 comentários:

Pauline Machado disse...

Pois é Ruisitooooooo,
é de chorar e arrancar todos os cabelos possíveis com essas notícias. O pior é que não é só aí no nosso Rio, é em todo o país, em todos os cantos do mundo. É uma nojeira e por isso, já há alguns anos não voto mais em nenhum deles. Anulo sem dó nem piedade.
Vc fala em estarmos muito passivos, mas sinceramente, o que podemos fazer? Será que mudaria alguma coisa? Acho pouco provável a massa conseguir derrubar o poder, em um momento em que acredito que estejamos cansados disso tudo. Posso estar sendo completamente pessimista e desesperançosa, mas eu prefiro nem pensar no assunto para não contaminar minhas células com esse tipo de estresse. rs Se estou certa ou não, sinceramente nao sei! rrsrs

Adorei ver que voltou a escrever! eu tb voltei depois de quase 1 mês.

Beijos amigo querido!!!

Julis disse...

Blog devidamente visitado, e agora estou seguindo vc por aqui tbm, muito legal seu espaço, adorei o texto!

Beijos @jubalinha

Lucas Assunção disse...

Como diriam meus avós: "Concordo em gênero, número e grau." E esses sistemas fiscalizadores - por vezes radares, outras eletrônicos - são posicionados estratégicamente em áreas que nem são tão perigosas assim, ou seja; lugares onde, geralmente, o motorista vai correr um pouco mais, deixando descobertas as áreas realmente necessárias (curvas, zonas de perigo para ultrapassagem, etc.). Parabéns pela postagem, meu amigo.